sobre nós

construindo caminhos

Somos um centro de pesquisa especializado em analisar as condições dos mercados, validar cenários, avaliar estratégias empreendedoras e o impacto das inovações nos negócios.  Capacitamos nossos clientes a resolverem problemas complexos, aproveitarem oportunidades e obterem sucesso econômico, através do conhecimento aplicado.

O que fazemos

Pesquisa Estratégica

Realizamos pesquisas nas áreas de economia, mercado e setoriais.  Auxiliamos nossos clientes na tomada de decisões viáveis e lucrativas, baseadas em evidências e informações qualificadas.

Consultoria de Investimento

Validamos projetos e estratégias de investimento. Trabalhamos com empreendedores e empresários, na comprovação da viabilidade econômica e no desenvolvimento do plano de negócios.

Sobre Claudia Kodja

Idealizadora e diretora da Kodja Informação e Investimento.
Para Claudia Kodja, vivemos tempos inéditos, onde a repetição das formas anteriores e o apego a conquistas do passado têm levado organizações e profissionais à decadência.
“Planejar o futuro com base nas conquistas passadas tem sido a melhor forma de ser ultrapassado e se tornar obsoleto.”

Claudia fundou a Kodja Informação e Investimento com o objetivo de disseminar o conhecimento de ponta e disponibilizar técnicas inovadoras para o desenvolvimento do seu negócio.

Short Bio

Claudia Kodja é professora de administração de empresas, graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP)  e doutora em História Econômica, pela Universidade de São Paulo (USP).
Autora do livro, “Mundo em Crise: a Libertação e o Abandono da Sociedade”, publicado pela editora Almedina em 2008.
Acumula mais de 20 anos de experiência na administração privada e na administração pública, com passagens pelo mercado brasileiro e internacional.
Claudia Kodja é gestora de patrimônio pela Comissão de Valores Mobiliários (Instrução CVM –  nº 306)
Sua formação como pesquisadora e a experiência profissional no mundo corporativo, garantem a qualidade do conteúdo disponibilizado em inúmeras palestras que realiza pelo país, além das contribuições, em veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Esta obra mostra de que maneiro as inovações ocorridas no mercado financeiro, entre os anos de 1970 e 2000, determinaram a ampliação das estratégias de capital, contribuindo de forma relevante, para a definição do crescimento econômico e para precipitação dos ciclos de instabilidade. 

Com uma abordagem atual e o apoio de dados numéricos, o livro evidencia a importância das  mudanças ocorridas ao final do século XX e seus reflexos na sociedade moderna.

Autora: Claudia Kodja

 

Editora: Almedina

 
O livro “Mundo em Crise” expõe as estratégias mais comuns adotadas pelos governos, ao final do século XX,  para a recuperação dos níveis de crescimento e do emprego, utilizando de aceleradores financeiros, especialmente aqueles ligados à ampliação dos canais de crédito e investimento.

O acentuado descolamento entre o volume de riqueza produzida e a geração de emprego deu-se como se o trabalho já não fosse mais a fonte de responsabilidade pela criação de valor. Assim também a valoração artificial dos resultados econômicos vem determinando a possibilidade de vínculos entre capitalistas, sem a participação do trabalho.

Essa dinâmica que não se opõe, mas também não inclui o trabalho nas devidas proporções, adiciona, ao quadro, certa falta de sustentação, na medida em que nunca provou ao mercado sua condição de perpetuidade e sua capacidade de se apresentar de forma íntegra e transparente.

Trabalhadores deverão se manter, cada vez mais, à procura de alternativas que lhes garantam o sustento e o padrão de consumo, além das esferas do trabalho tradicionalmente organizadas sob o regime de assalariamento.

Com esperança e um pouco de sorte, pode-se imaginar que o fluxo de inovações e disrupturas tecnológicas irão evoluir ao ponto de nos livrar da subordinação a estruturas políticas e corporativas, que não só imobilizam o distanciamento entre classes, como também perpetuam formas ultrapassadas de relacionamento entre líderes e comandados.

As novidades apresentadas a sociedade a partir de 1969 modificaram as estruturas de produção e os níveis de produtividade, permitiram que o ciclo de vida dos produtos fossem reduzidos e por conseqüência, que os ciclos de inovação  fossem acelerados. Quanto mais ágil o período entre criação e obsolescência de um projeto, mais instável se torna as relações de Trabalho e maior se torna a dependência do sistema por créditos adicionais junto ao sistema financeiro.

Entre em Contato!

Office

Rua Cardeal Arcoverde 1745 – São Paulo | SP.

Email

contato@kodja.com.br

Telefone

(11) 4171 4177

Share This