Busca por Investidores

EM BUSCA DE INVESTIMENTOS

Índice de conteúdo

Cadastre-se em nossa Newsletter

Vamos recordar a diferença entre uma startup e um novo negócio.
Uma startup se refere a um negócio inovador, criado a partir de um problema existente, ainda não atendido pelos produtos e serviços disponíveis no mercado. Portanto, não se trata apenas de um negócio novo, mas de produto/serviço novo, cuja viabilidade econômica e mercadológica, ainda não foi comprovada.
Em função dos riscos e incertezas que envolvem o desenvolvimento de uma startup, a busca por investimentos financeiros difere das operações realizadas pelas pequenas empresas. As startups tendem a contar com capital de diferentes fontes, conforme seu nível de evolução, proveniente de investidores anjos ou firmas de capital de risco, enquanto as operações de pequenas empresas dependem dos empréstimos disponíveis no sistema financeiro.
Entre a fase de Ideação e Validação, dificilmente uma startup terá acesso à capital de terceiros para alavancagem do seu negócio. Até que a inovação proposta esteja validada no mercado, os responsáveis contarão com a ajuda de amigos, familiares ou com a oferta de opções de compra de um pedaço do negócio, um direito que não pode ser concretizada de imediato, mas progressivamente, ao final de um período pré-definido.
A partir do nível Semente a startup já está em operação e alcançou determinado nível de faturamento podendo se habilitar a captação de recursos, através de investidores.
Antes de pensar em levantar capital para sua startup, lembre-se: uma startup exige muito mais do que uma ótima ideia. Exige muito tempo, método, disciplina, dedicação e principalmente,
perseverança. Apenas 26% das startups conseguem superar a fase Semente, no Brasil e apenas 46%, nos EUA.

Este post foi publicado primeiro em: https://investnews.com.br/autor/claudia-kodja/

Quer receber conteúdos sobre investimentos toda semana?