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Novas tecnologias e demandas, mudanças sociais e de mercado estão  abrindo oportunidade para novos negócios.

Para se valer dessas novas oportunidades é importante estar atualizado sobre as novas tendências na área de empreendedorismo e validação de novos negócios.

Para ajudar aqueles que desejam se tornar empreendedores, mas não sabem como começar ou aqueles que possuem um projeto, mas têm dúvida sobre a sua viabilidade separei algumas dicas.

Uma Ideia para um Novo Negócio

Você não precisa de uma ideia incrível para começar um empreendimento

Um empreendimento de sucesso não nasce de uma ideia brilhante ou inédita, mas de uma ideia boa, combinada a uma excelente execução.

Estamos acostumados a ver um negócio bem-sucedido e dizer, “mas que ideia genial, porque eu não pensei nisso antes”.

Acreditamos que o sucesso de um empreendimento depende de uma ideia única e excepcional, quando a maioria dos empreendimentos nasceu de ideias existentes e se tornaram líderes, graças a um desenvolvimento brilhante.

Ao vermos o Google como o maior mecanismo de pesquisa digital do mundo, não imaginamos que até seu surgimento, em 1998, vários outros mecanismos de busca passaram pelo mercado e não lograram o mesmo êxito ou fracassaram. Exemplos: Webcrawler, Lycos, AltaVista, Excite, Yahoo, Dogpile, Ask Jeeves,

A maioria das ideias iniciais de negócios se transformam com o tempo e experiência. A Amazon foi idealizada para a venda de livros online, evoluiu para a venda de CDs e DVDs, até se transformar em um marketplace.

Portanto, analise o mercado e o seu perfil, escolha uma boa ideia de partida e esteja aberto a transformá-la em algo novo a cada experiência e demanda do mercado.

Novos Negócios 2022

Principais Setores

Validar um Novo Negócio

Em tempos de tantas mudanças, empreendedores ainda se arrisquem no mercado, sem conhecer quem está interessado ou precisa da sua oferta.

Conforme pesquisa realizada pela FinanceOnline, 42% dos novos empreendimentos pesquisados, encerraram suas atividades porque não eram necessários e por falta de demanda.

A principal tendência emergente em empreendedorismo, envolve a metodologia de validação de um novo negócio. Sem desconsiderar a importância dos conceitos, a viabilidade de um novo negócio deve começar de forma orgânica e experimental.

Universidades, escolas, cursos e palestras podem descrever o que é e como iniciar um empreendimento, mas não irão determinar quem são seus clientes e pelo que eles estão dispostos a pagar, ou como você irá convencê-los a pagar mais pela sua oferta, do que custa produzi-la.

Os novos negócios da atualidade não estão sendo desenvolvidos pelos mais graduados, mas entre aqueles dispostos a se dirigir a estranhos e descobrir o que poderia fazê-los felizes.

Resgatando o exemplo anterior, o grande diferencial do Google está em manter os novos produtos em fase de teste durante anos, até alcançar a sua forma mais competitiva e lançá-los como prontos no mercado.

O Gmail permaneceu na versão teste durante cinco anos e o Google Domains, perdeu a tag beta após sete anos e milhões de registros testados.

Muitos começam desenvolvendo uma solução, determinando o ponto de venda, escolhendo os sócios, contratando colaboradores e preocupados com a captação de recursos de financiamentos, antes mesmo de saber o que está construindo ou como irão se desenvolver.

Provavelmente esta é a melhor forma de começar uma empresa falida!

Consultoria de Investimentos Financeiros Independente

Claudia Kodja

Pesquisadora de Tendências Consultora de Negócios e Investimentos, Empreendedora e Palestrante

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