FORMANDO NOVOS LÍDERES

CURSOS 

O curso da Kodja Formação Empresarial é um programa de 8 semanas, online e gratuitos, destinados àqueles que buscam desenvolver seu próprio negócio, com técnica, responsabilidade e segurança. 

Programação semanal

1ª SEMANA

Conheça os Riscos de Empreender

Antes de Iniciar um Novo Negócio

Categoria: Economia e Mercado

Objetivo do Curso

Esta aula não pretende desmotivar os empreendedores a iniciarem seus negócios, mas evitar frustrações e insolvências. O objetivo é prepará-los para os principais desafios enfrentados por empreendedores na estruturação de um novo negócio e demonstrar a importância de submeter um projeto, a todas etapas de desenvolvimento sugeridas.

Conteúdo do Curso

A Banalização do Empreendedorismo

Decodificando o Ambiente de Negócios

A Receita do Fracasso

Como se Manter no Jogo

2ª SEMANA

Comece pelas Pessoas

E Não pelas Ideias

Categoria: Empreendedorismo e Empreendedores
Objetivo do Curso
Bons empreendedores podem consertar ideias ruins, mas boas ideias não podem salvar empreendedores ruins. Esta aula tem o objetivo de orientar os alunos sobre o perfil dos empreendedores modernos, sobre o qual os investidores não exitam em aplicar seus recursos financeiros.
Conteúdo do Curso
Natureza Heterogêneo do Empreendedor

Traços Comuns e Pontos de Discordância

A Diferença entre Empreendedores e Gestores

As Diferenças entre as Populações Empreendedoras 

Comunicação Produtiva e Conexões Funcionais

Atitude frente as Posições de Risco

A Anatomia de um Empreendedor para o Mercado

3ª SEMANA

Gerando Boas Ideias
A Partir de Grandes Problemas

Categoria: Empreendedorismo e Novos Negócios

Objetivo do Curso

A maneira de obter idéias para um Novo Negócio é procurar problemas, de preferência problemas que você tem e já experimentou. O objetivo desta aula é evitar que você gaste tempo e dinheiro, com uma ideia que não atenda ao problema objetivo de um tipo de consumidor ou de um grupo de consumidores.

Conteúdo do Curso

As Origens de uma Boa Ideia  

Determinação da Abrangência

Avaliação do Alcance

Seleção das Propostas

Grau de Complexidade

Mensuração dos Riscos 

4ª SEMANA

SEMPRE ÀS ORDENS
Do Seu Consumidor

Categoria: Empreendedorismo e Consumo
Objetivo do Curso
Boa parte do sucesso de um negócio está baseado na coragem de se dirigir a estranhos e saber o que poderia fazê-los felizes. O objetivo desta aula é mostrar o caminho até o consumidor e descobrir o que o levaria a se tornar o seu cliente.
Conteúdo do Curso
Definição de Perfil dos Consumidores 

Como Abordar seus Primeiros Clientes

Métricas de Interpretação dos Dados

Da Prototipação ao Produto Minimamente Viável (PMV)

5ª SEMANA

O Mercado
Na Era dos Nichos

Categoria: Empreendedorismo e Mercado

Objetivo do Curso

Ainda que você trabalhe duro e faça tudo certo,  sem um mercado viável e promissor,  o seu empreendimento não terá vida longa. O objetivo desta aula é descobrir o quanto o seu empreendimento poderá crescer e conduzí-lo a melhor parte do seu mercado.

Conteúdo do Curso

Dimensionamento do Mercado

Avaliação das Tendências

Pesquisa e Escolha de Nicho 

Posicionamento e Comparação dos Competidores

Determinação das Vantagens Competitivas

6ª SEMANA

DO PRODUTO VIÁVEL
Ao Mais Competitivo

Categoria: Empreendedorismo e Produto
Objetivo do Curso

A forma mais comum de suicídio de um empreendimento é iniciar os investimentos na formação de uma equipe e na comercialização, antes de saber o que é realmente necessário para se ter a forma mais competitiva do seu produto. O objetivo desta aula é impedir que você “queime a largada”, ou seja, apresentar o caminho e demonstrar as vantagens de se aguardar a forma mais escalável do seu empreendimento.

Conteúdo do Curso
Adequação da Equipe

Elasticidade de Preços

Teste dos Canais de Vendas

Qualificação dos Suportes

Controle da Produção

Margens de Crescimento 

Determinação do Arquitetura Menos Escalável

Viabilidade da Arquitetura Mais Escalável

7ª e 8ª SEMANAS

Não Empreenda
Se Não Quiser Enfrentar os Números

Categoria: Empreendedorismo e Finanças

Objetivo do Curso

Muitas pessoas dizem ter receio ou não gostar dos números e dos cálculos, mas para os Empreendedores não acompanhar os números e as variações do seu negócio, não é uma possibilidade viável. A transformação de empreendedores em empresários passa pelo processo de controle dos custos, domínio do fluxo de caixa e aplicação dos investimentos. O objetivo desta aula é tornar o rigor financeiro um dos maiores atrativos do seu negócio e impedir que o mito, “eu não sou bom com números”, exponha o seu empreendimento a desequilíbrios fatais.

Conteúdo do Curso

Estimativa de Custo e Receita

Projeção dos Resultados

Gerenciamento do Caixa

Exigência de Capital

Fontes de Financiamento 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Curso Online, início 03/08/2020.

Você é Sócio de um Empreendimento?

Qual Estágio do seu Empreendimento, se for o caso?

A Kodja Formação Empresarial está comprometida em proteger e respeitar sua privacidade, usaremos suas informações pessoais apenas para administrar sua conta e fornecer os serviços que você solicitou de nós. Periodicamente, gostaríamos de enviar atualizações sobre nossos serviços, além de outros conteúdos que possam ser do seu interesse. Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações a qualquer momento. Para obter mais informações sobre como cancelar a inscrição, nossas práticas de privacidade e como estamos comprometidos em proteger e respeitar sua privacidade, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em enviar abaixo, você concorda em permitir que a Kodja Formação Empresarial armazene as informações pessoais enviadas acima.

Share This